Políticas de Trocas e Devoluções
Aconteceu alguma coisa? Não se preocupe, a Direto SIM presa pela sua total satisfação e só quer ajudar a resolver o seu problema!
Abaixo segue nossa política de troca e devolução:
1.1 Conforme o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o Cliente poderá desistir da compra em um prazo de 7 dias corridos a partir da data do recebimento da mercadoria.
1.2 Para exercer o direito de arrependimento o cliente deve entrar em contato através do SAC, por e-mail. No caso de o contato for feito por telefone, deve-se enviar um e-mail para solicitar o cancelamento, visto que o mesmo deve ficar registrado.
1.3 A mercadoria deve estar intacta, sem indício de uso ou montagem, em embalagem original. A mercadoria também deve acompanhar a primeira via da nota fiscal, manuais de montagem e todos os seus acessórios e volumes.
1.4 A Direto SIM providenciará a coleta no mesmo endereço fornecido no momento da compra. As despesas de frete serão custeadas pela Direto SIM.
1.5 Entregue o produto na Direto SIM, o mesmo será avaliado conforme o item 1.3, se estas condições não forem cumpridas o mesmo será devolvido no endereço do Cliente.
1.6 A devolução dos valores pagos será feita conforme a modalidade de pagamento escolhida pelo Cliente no momento da compra, após a finalização do item 1.5.
1.7 Para compras feitas no cartão de crédito será informada a administradora do cartão que deve cancelar o débito. O estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez. O prazo de ressarcimento e, a cobrança das parcelas remanescentes após o valor integral do produto no cartão de crédito realizado pela Direto SIM é de responsabilidade da administradora do cartão.
1.8 Em compras pagas por boleto bancário, a devolução do valor será feita em até 15 dias úteis mediante depósito bancário em conta-corrente do comprador.
Aqui seguem nossas perguntas e respostas mais frequentes, se ainda tiver alguma dúvida é só entrar em contato conosco pelo SAC através do chat a direita ou do e-mail sac@diretosim.com.br
1) Como proceder com assistência técnica?
Caso na montagem você note que o produto está com avarias, ou peças faltantes, você deve comunicar imediatamente a Direto SIM através do SAC, onde deverão ser enviadas fotos e descrições do problema, no caso de peças faltantes com os nomes conforme manual. A Direto SIM analisará se são decorrentes de mau uso ou erros de montagem e nos casos que não forem enviará as peças para reposição, sem custo algum ao cliente.
2) Qual o prazo para resolução dos problemas?
O prazo para resolução de problemas referentes a assistência técnica é de 30 dias corridos.
3) O que acontece se passar desse prazo?
Não havendo a solução dos defeitos no prazo de 30 dias corridos, o Cliente terá direito de escolha a: substituição do produto por outro produto da mesma espécie ou restituição da quantia paga.
4) O meu pedido veio errado, e agora?
Por mais que tomamos cuidado na hora de separar os pedidos, imprevistos infelizmente acontecem, e a Direto SIM pede profundas desculpas, nessas exceções, o cliente tem até 7 dias corridos, a contar da data de recebimento do produto, para entrar em contato com a Direto SIM, para fazer a solicitação de troca, não havendo nenhum custo ao Cliente, esse contato pode ser feito no SAC através do e-mail: sac@diretosim.com.br
5) Na hora da entrega notei que a embalagem estava danificada, o que devo fazer?
Nesses casos, a Direto SIM recomenda que a entrega seja recusada, e o cliente entre em contato com o SAC para o envio de um novo produto.